Vini Jr. Comenta Sobre a Premiação ‘Bola de Ouro’ Saiba Tudo
O atacante do Real Madri, Vini Jr., comentou sobre a premiação do ‘Bola de Ouro’ em que foi superado pelo jogador espanhol Rodri, de 28 anos, que ganhou, nesta segunda-feira, 28 de outubro, o prêmio dado pela revista France Football. O evento foi realizado no Théâtre du Châtelet, em Paris. Rodrigo Hernández Cascante, conhecido como Rodri, nasceu em Madri, em 22 de junho de 1996.
Nosso Vinicius Jr., atacante e destaque da seleção brasileira, se manifestou nas redes sociais logo após ser anunciado como o segundo colocado na Bola de Ouro 2024. O brasileiro, que era o favorito ao prêmio por suas atuações decisivas na Champions League, onde levou o Real Madrid à vitória, compartilhou uma mensagem: “Eu farei 10x se for preciso. Eles não estão preparados”.
Anúncio
A vitória na premiação ficou com Rodri, do Manchester City, que venceu a Euro 2024 e teve uma temporada sólida. A decisão surpreendeu muitos fãs e até causou uma reação direta do Real Madrid: o clube, que havia preparado uma comitiva com 50 pessoas para a cerimônia, decidiu boicotar o evento em protesto após saber que Vinicius não seria o vencedor.
A ausência de brasileiros entre os vencedores da Bola de Ouro já dura 17 anos, desde a conquista de Kaká em 2007. Vinicius Jr., no entanto, conseguiu a melhor colocação de um brasileiro desde então, superando Neymar, que foi terceiro em 2015 e 2017.
A premiação levantou polêmica na imprensa europeia e o jornalista espanhol Luis Miguelsanz, do diário Sport, afirmou em sua coluna que o meia do Manchester City vencerá a “Bola de Ouro dos valores”. Segundo o jornalista, a premiação para o melhor atleta do ano na Bola de Ouro, não é entregue apenas por títulos conquistados e desempenho em campo, mas pelos valores que representa.
Anúncio
Vini Jr. é considerado uma referência na luta antirracista, tendo mudado aspectos importantes na própria Justiça espanhola, que condenou pela primeira vez torcedores por atos racistas contra o brasileiro – feito inédito no país europeu, ainda assim, o jornalista espanhol afirmou que Vinícius Júnior “tem muito o que aprender”, pois “seus contínuos protestos e provocações” lhe tiraram votos na Bola de Ouro.
Deixe sua opinião sobre essa vitória do Rodri e o que você achou da declaração do jornalista sobre as atitudes de Vini Jr. Sua opinião é muito importante para nós e fará a diferença para quem estiver lendo!