CELEBRIDADE

Thiaguinho expõe problema de saúde mental do passado para alertar os fãs. Saiba Tudo!

Muita gente se espantou quando Thiaguinho deixou o Exaltasamba, em 2012, após nove anos no grupo onde pareia estar no auge. Dentre tantos motivos profissionais e pessoais que levaram a essa decisão, um problema de saúde mental pode ter influenciado muito o cantor na época. Em entrevista ao podcast “Grande Surto”, de Fernanda Paes Leme, ele afirmou que teve Síndrome de Burnout.

“Me pegou sem eu saber que era Burnout. Eu já tive algumas vezes, depois que comecei a me inteirar sobre o assunto, que me chama bastante atenção. Eu tive uma [crise] no final do Exalta que, assim, eu não me reconhecia. Eu saía para os shows e começava a me dar palpitação. Já me peguei chorando várias vezes antes de sair de casa”, disse ele.

Anúncio

Thiaguinho ressaltou que a doença é muito perigosa e silenciosa, facilmente confundida com outros distúrbios do tipo, mas que é preciso muita atenção para se cuidar e não deixar que os sintomas se agravem.

“Muita gente me questionava se eu precisava estar nos shows, mas achava que tinha sim, por respeito aos fãs. Não era um direito que eu achava que tinha. Então continuar minha vida era uma forma de me tratar, mas procurei ajuda médica e alerto a todos hoje”, disse.

“A síndrome de Burnout é uma psicopatologia profissional ou ocupacional, ou seja, está relacionada ao trabalho da pessoa, mas, principalmente, o que desencadeia essa síndrome, que é um conjunto de manifestações sintomatológicas, é o desconforto, excesso. Por isso é essencial dar um tempo”, disse o psicólogo Alexander Bez em entrevista para a IstoÉ Gente.

Anúncio

Popular

Exit mobile version