A notícia de que a apresentadora Sabrina Sato estava grávida foi dada a algumas semanas e ontem a equipe médica do hospital Albert Einstein divulgou a triste notícia de que ela perdeu o bebê. Sabrina estava grávida já de 11 semanas e segundo o hospital, a apresentadora deu entrada na unidade médica na última terça-feira, 05 de outubro, após complicações médicas em relação a gestação.
“A paciente Sabrina Sato deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein, no dia 05 de novembro, em virtude da não evolução da gestação, que ainda estava na 11ª semana. Ela teve alta hospitalar nesta quarta-feira (06/11)”, confirmou o hospital.
Anúncio
Em outubro, Sabrina Sato confirmou que estava a espera de seu segundo filho, o primeiro do relacionamento com Nicolas Prattes, e o ator afirmou que a gestação era o “desafio de sua vida”.
Kika Sato, de 72 anos, mãe da apresentadora, hoje com 43 anos, se pronunciou pela primeira vez após a notícia de que a filha perdeu o bebê que esperava com o ator Nicolas Prattes, com 27 anos. “Tudo no tempo de Deus”, escreveu Dona Kika, com emojis de coração e oração.
Segundo os especialistas, casos de aborto espontâneo são frequentes em mulheres que gestam após os 40 anos, especialmente nos três primeiros meses da gravidez, e, quanto maior a idade, maior o risco. Aos 40 anos, as chances de perder o bebê nessa janela são de 25%. Aos 45, a porcentagem chega a 50%.
Anúncio
“Em uma gestação acima dos 40 anos, monitorar a saúde materna é essencial. Exames de pré-natal devem ser ainda mais rigorosos e o acompanhamento contínuo permite detecção e intervenção precoce em possíveis complicações”, afirma o ginecologista César Patez, de Vitória (ES).