Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu, desiste de brigar por herança do apresentador
Uma briga que se arrastava há cinco anos parece ter chegado ao fim. A médica Rose Miriam Di Matteo, mãe dos filhos do apresentador Augusto Liberato, o Gugu, desistiu de comprovar sua união estável com ele e ter direito, com isso, a parte da herança deixada pelo artista. A ação começou a ser movida por ela por conta de sua falta no testamento deixado por Gugu.
O documento atesta que o apresentador deixou 75% de seus bens para os três filhos, as gêmeas Marina e Sofia, de 20 anos, e João Augusto, de 22 e 25% para sobrinhos. Por isso Rose moveu a ação que recebeu o apoio das filhas, mas teve a reprovação do filho mais velho. Essa situação trouxe muitos problemas e, talvez por isso, tenha levado a desistência do pedido.
Anúncio
A decisão pegou todos de surpresa, mas deve trazer um pouco de paz à família, que ainda precisa enfrentar o pedido de um outro filho de Gugu. A irmã de Gugu, Aparecida Liberato, foi designada como inventariante dos bens, e administrava o espólio do apresentador.
Vale lembrar que em junho do ano passado o Superior Tribunal de Justiça suspendeu a ação de reconhecimento de Rose Miriam que pedia 50% dos bens do empresário.
Mas o dia teve outra novidade sobre o espólio de Gugu. A Justiça de São Paulo bloqueou parte da herança deixada por ele a pedido do empresário Ricardo Rocha, que diz ser filho do artista. Pelo visto, mesmo que Rose Miriam tenha levantado a bandeira branca, a guerra ainda está longe de acabar em relação ao que Gugu deixou após morrer, em novembro de 2019.