Uma notícia de última hora sobre o presidente Lula foi anunciada durante a tarde de ontem, referente a sua saúde, segundo informações o presidente deu entrada no Hospital em caráter de urgência. Lembrando que o presidente, recentemente, passou por uma cirurgia para retirar um hematoma localizado entre o cérebro e a meninge, mas já havia se recuperado e seguia cumprindo seus deveres.
Ainda segundo informações, o presidente voltou a precisar de atendimento médico de urgência nesta segunda-feira, 26 de maio, após relatar mal-estar durante compromissos em Brasília. A assessoria da Presidência confirmou que ele seguiu ao Hospital Sírio-Libanês, na capital federal, onde passou por uma série de exames. A avaliação clínica apontou um quadro de vertigem, e os médicos diagnosticaram labirintite.
A equipe médica liderada pelo cardiologista Roberto Kalil Filho e pela infectologista Ana Helena Germoglio foi responsável pelo atendimento e os exames de imagem e análises laboratoriais complementaram a investigação. O resultado, entretanto, não revelou nenhuma anormalidade adicional.
O boletim médico divulgado no fim da tarde reforçou o diagnóstico. “O Presidente Luiz Inácio Lula da Silva apresentou, nesta segunda-feira, 26 de maio, quadro de vertigem, com diagnóstico de labirintite. Realizou exames de imagem e de sangue no Hospital Sírio-Libanês, unidade Brasília, todos dentro da normalidade. Já se encontra no Palácio da Alvorada, onde deve permanecer em repouso ao longo do dia.”
Como era de se esperar, por orientação médica, Lula cancelou os compromissos agendados para o restante do dia. A recomendação é de repouso absoluto no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência. De acordo com fontes ligadas ao governo, o mal-estar começou logo pela manhã, mas se intensificou no início da tarde, quando o presidente decidiu buscar avaliação médica.
Apesar da pausa nas atividades, auxiliares próximos afirmam que não há previsão de afastamento prolongado. A expectativa é de que ele retome a agenda oficial assim que houver melhora dos sintomas.
O presidente Lula, de 78 anos, já enfrentou outras internações nos últimos anos, como a cirurgia no quadril realizada em setembro de 2023 e desde então, mantém rotina de acompanhamento médico constante, sempre com o suporte de Kalil Filho, seu médico de confiança.
Desejamos melhoras ao presidente e que retorne com soluções melhores e em caráter de urgência, para o povo que o elegeu!