Um ícone no jornalismo e no esporte, sua voz embalou as manhãs de algumas várias gerações de fãs por todo o país, nos deixa e vai animar as manhãs lá de cima. Leo Batista morreu no domingo, 19 de janeiro, aos 92 anos e recebe homenagens de milhares de fãs famosos e anônimos.
O eterno apresentador do Globo Esporte morreu no hospital Rio’s D’Or, localizado na Zona Oeste da cidade em decorrência de complicações causadas por um tumor no pâncreas. O jornalista deu entrada no hospital no dia 6 de janeiro, em decorrência de um quadro de desidratação e dor abdominal.
Anúncio
O jornalista se dedicou a profissão por 77 anos, sendo 54 anos na TV Globo, tendo chegado lá em 1970. Na emissora, o apresentador passou por quase todos os programas icônicos da grade da emissora: Jornal Hoje; Globo Rural; Fantástico; Globo Esporte; e Esporte Espetacular.
Leo recebeu inúmeras homenagens e uma das mais sentidas foi a do Botafogo, seu time, lamentando seu falecimento, assim como outros clubes e também famosos nas redes sociais.
“Eterno em nossos corações! Com pesar e gratidão, hoje nos despedimos do grande Léo Batista, escolhido pela Estrela Solitária e um dos maiores nomes da comunicação brasileira. A voz marcante do jornalista atravessou gerações, nos acompanhou em momentos históricos e anunciou o “Tempo de Botafogo”. Torcedor declarado e sócio desde 1992, Léo sempre exaltou o nome do Clube e ganhou um espaço a mais nos corações alvinegros. Em nossa casa, o Nilton Santos, viu a cabine de TV ser batizada com o seu nome e foi ovacionado por milhares de botafoguenses em lindas homenagens. Uma relação de amor, reconhecimento e lealdade. Obrigado por tudo, Léo Batista. Um marco na história do jornalismo, do esporte e do Botafogo!”
Anúncio
Já o Corinthians, deixou essa homenagem: “O Sport Club Corinthians Paulista lamenta com pesar a morte de Léo Batista, um dos principais jornalistas esportivos da história deste país, aos 92 anos, neste domingo (19). Nascido em Cordeirópolis, interior de São Paulo, João Baptista Bellinaso Neto tinha mais de 70 anos de carreira, sendo 50 deles apenas na Rede Globo, e era o funcionário mais antigo da emissora. Com uma das vozes mais marcantes da televisão brasileira, foi o primeiro apresentador de programas como Jornal Hoje, Globo Esporte e Esporte Espetacular no veículo carioca. Léo também participou dos principais eventos esportivos no mundo, como 13 edições da Copa do Mundo e também 13 edições dos Jogos Olímpicos. Também foi o responsável pelas “Zebrinhas do Fantástico”, que fez sucesso no programa dominical na década de 1980. O último trabalho de Léo Batista foi com a locução do programa Craque da Voz, apresentado por Galvão Bueno e exibido pelo canal SporTV em 2024”.