Parece que já é quase certo que o jogador Neymar voltará a ter residência fixa aqui no Brasil e, mais especificamente, em São Paulo, como o mais novo jogador do Clube Paulista, Santos. Tudo está indicando que o jogador vai retornar ao clube que o revelou após 12 anos longe dos seus gramados.
O atacante, que já tem um acordo encaminhado com o clube brasileiro, está em negociações finais para rescindir seu contrato com o Al Hilal, da Arábia Saudita. Neymar busca formalizar a saída, e a rescisão contratual deve ser concluída ao longo desta semana.
O Santos acompanha de perto as negociações e espera a chegada de Neymar ao Brasil na quarta-feira (29). A informação foi inicialmente divulgada pelo Diário do Peixe. Internamente, a diretoria alvinegra já trabalha nos detalhes finais para oficializar o retorno do ídolo.
Embora o clube mantenha discrição e evite declarações públicas para não criar expectativas excessivas, o planejamento para a recepção do jogador está em andamento. A apresentação deve ocorrer antes do clássico contra o São Paulo, no próximo sábado (1º), com a reestreia prevista para o dia 5 de fevereiro, aniversário de Neymar, em partida contra o Botafogo-SP pelo Campeonato Paulista.
Segundo o portal árabe Okaz Sports, o craque está abrindo mão de mais de R$400 milhões, previstos no contrato com o Al-Hilal, em salários até o final do primeiro semestre, quando termina o vínculo com o clube saudita.
Também virou notícia, neste domingo, 26 de janeiro, que o atacante já tem previsão de deixar a Arábia e vir para o Brasil e seria já na quarta-feira, 29 de janeiro, após negociações finais entre seu pai e representantes do Al Hilal, da Arábia Saudita.
Para viabilizar a contratação, o Santos elaborou um modelo financeiro inovador que combina um alto salário-base com bônus vinculados a ações comerciais, vendas de camisas e novos patrocinadores. Armênio Neto, gerente de marketing do clube e ex-responsável pelo plano de carreira de Neymar em sua primeira passagem pelo Peixe, tem desempenhado papel fundamental nessa negociação.
A ideia do Santos é contar com Neymar primeiro até junho, com participação no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Brasileirão. Há, inclusive, a possibilidade de o contrato ser estendido até a Copa do Mundo de 2026.
E aí, quem está ansioso para essa reestreia do craque no time paulista? Deixe seu comentário e sua opinião sobre essa nova fase do jogador!