NOTÍCIAS

Marçal x Datena – Processo Por Cadeirada – Saiba Tudo

A disputa pela prefeitura de São Paulo continua acirrada e cheia de desaforos e acusações por parte dos candidatos, que não medem esforços para passar a frente e cair no gosto popular e, talvez, conseguir se eleger no próximo dia 06 de outubro. Mesmo que para isso tenham que partir para cadeiradas ao vivo na TV.

Após levar a cadeirada durante o debate da TV Cultura, no último dia 15 de setembro, o candidato Pablo Marçal (PRTB) entrou com uma ação contra José Luiz Datena (PSDB). Ele pede uma indenização de R$ 100 mil por danos morais pela agressão.

Anúncio

Na ocasião, Datena atingiu Marçal com uma cadeira durante a transmissão ao vivo do debate com os candidatos à Prefeitura de São Paulo, na TV Cultura, após uma série de provocações do ex-coach, que incluíram insinuações sobre uma acusação de assédio sexual contra o apresentador – que foi arquivada pela Justiça -, além do uso de uma gíria comum nas prisões para definir estupradores.

No processo aberto no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) na quinta-feira, 26 de setembro, o representante jurídico da campanha de Marçal, Paulo Hamilton Siqueira Junior, afirmou que a agressão foi premeditada e que provocou “efeitos devastadores” a ele, moral, física e psicologicamente, além de “constrangimento e humilhação pública”. De acordo com o advogado, Marçal sofreu uma fratura na costela e uma lesão no punho direito e teve sua imagem pública severamente afetada.

Datena, por sua vez, também já entrou com oito ações contra Marçal em razão de “agressões à honra e acusações verbais” feitas durante o debate. O advogado do apresentador, Eduardo Leite, alega que a cadeirada foi um gesto de legítima defesa e diz que isso será demonstrado no processo. Leite afirma que também vai entrar com novas ações de dano moral com pedido de indenização contra Marçal.

Anúncio

Ainda bem que a eleição já está próxima, caso contrário, os fóruns não terão espaço para tanto processo!

Anúncio

Popular

Exit mobile version