CELEBRIDADE

Justiça obriga Regina Duarte a pagar indenização e se retratar publicamente com filha de Leila Diniz

Já faz algum tempo que Regina Duarte vem enfrentando alguns percalços em sua vida pública. Após se envolver em diversas polêmicas de foro político, a “namoradinha” do Brasil agora se viu obrigada, pela justiça, a indenizar e se retratar publicamente com a filha da já falecida cantora e atriz, Leila Diniz, por uma publicação feita com uso indevido da imagem da artista. 

Na imagem publicada em seu perfil do Instagram, Leila aparece ao lado de outras famosas, como Eva Todor, Tônia Carrero, Eva Wilma, Odete Lara e Normal Bengell, em um protesto contra a ditadura militar em 1968. Ao publicar a foto, Regina sugeriu que as atrizes apoiavam o golpe militar de 1964, desvirtuando o contexto original dela. 

Anúncio

A indenização é de R$109 mil e a defesa de Regina contesta o valor. Alguns fãs da atriz chegaram a fazer uma vaquinha para ajudá-la a pagar, mas a própria atriz refutou a ideia já que irá recorrer da decisão.  

“Eu pensava estar ressaltando o valor e a força da Mulher, através daquele grupo de atrizes que eu amava, respeitava e eram para mim um exemplo: lutavam por seu direitos democráticos e liberdade de expressão. O que fiz foi na maior boa fé. Jamais imaginei que alguém pudesse interpretar meu post de forma diferente ou sentir-se prejudicado. Apaguei o vídeo em 10 de março de 2024 e hoje, aqui e agora, penitencio-me por ter usado uma imagem captada em 1968 referindo-se, no vídeo, a um movimento das brasileiras em 1964”, dizia uma parte da postagem de Regina. 

Anúncio

Popular

Exit mobile version