Ivete Sangalo e Claudia Leitte são duas cantoras consagradas e com vozes potentes e que deixaram muitos hits eternizados em nossos corações e em nossas memórias, mas tudo indica que essa amizade e parceria foram abaladas por um desentendimento entre elas, pois ambas deixaram de se seguirem em suas redes sociais e nós, como sempre, estamos de olho!
Segundo informações, as gatas trocaram unfollow nas redes sociais e para quem está perdido, as divas do Axé foram personagens centrais em uma polêmica instaurada nas últimas semanas. A treta começou após Ivete Sangalo curtir um comentário feito pelo Secretário de Cultura de Salvador, Pedro Tourinho, que criticava Claudia por substituir uma frase na faixa “Carangueijo”.
O político apontou que a troca da frase “saudando a rainha Iemanjá” por “eu canto meu rei Yeshua (Jesus, em hebraico)” e apontou intolerância religiosa por parte da loira. Minutos após curtir a publicação de Tourinho, Ivete retirou a curtida. No entanto, isso não foi o suficiente, e as cantoras deixaram de se seguir nas redes sociais.
Sem citar nomes, Pedro Tourinho, secretário de cultura de Salvador, se pronunciou em suas redes sociais: “Quando um artista se diz parte desse movimento [do Axé music], saúda o povo negro e sua cultura, reverencia sua percussão e musicalidade, faz sucesso e ganha muito dinheiro com isso, mas, de repente, escolhe reescrever a história e retirar o nome de Orixás das músicas, não se engane: o nome disso é racismo, e é o surreal e explícito reforço do que houve de errado naquele tempo“.
Claudia continuou alterando a letra da música, mas se defendeu das acusações. “O racismo é uma pauta que deve ser discutida com a devida seriedade, e não de forma superficial. Prezo muito pelo respeito, pela solidariedade e pela integridade. Não podemos negociar esses valores de jeito nenhum, nem jogá-los ao tribunal da internet“, disse, conforme publicado pelo jornal O Globo.
Ivete e Claudia são conhecidas por serem duas das maiores cantoras de axé do país e chegaram a realizar diversas parcerias de trabalho juntas no passado, no entanto, a boa relação pode ter chegado ao fim. Lamentável!