Flamengo Não Terá Mais Gabigol Como Jogador em 2024 – Saiba Tudo
Talvez essa seja a notícia mais devastadora que a torcida do Flamengo receberá até o final desse restinho de ano! Essa decisão deve prevalecer até o final do contrato do atacante rubro-negro, que finda em 31 de dezembro de 2024.
No último sábado, 16 de novembro, o elenco rubro-negro se apresentou no CT Ninho do Urubu para retomar os treinamentos visando a partida da próxima quarta, 20 de novembro, contra o Cuiabá e Marcos Braz e Gabigol aproveitaram para conversar.
Anúncio
Inicialmente, chegou a ser noticiado que a reunião teria sido “amigável”, mas de acordo com uma fonte ligada ao clube, isso não foi o bastante para garantir que Gabigol atue nos próximos jogos e ele deve permanecer afastado. O próprio Gabigol anunciou que não renovaria contrato com o Flamengo, em entrevista logo após a conquista da Copa do Brasil, e de acordo com o GE, o seu destino deve ser o Cruzeiro.
O clube carioca tem ainda cinco jogos pelo Brasileirão, com chances pequenas para conquistar o título brasileiro e já está garantido na Libertadores do ano que vem, o que diminui a pressão por resultados e deixa o clima mais ameno nos bastidores para um afastamento de Gabigol.
Além dos bastidores turbulentos com o assunto Gabigol, o Flamengo vive um período eleitoral conturbado, com três chapas inscritas buscando suceder o atual presidente, Rodolfo Landim, que não poderá se candidatar para uma reeleição.
Anúncio
A oposição tem dois nomes na disputa: Maurício Gomes de Mattos, apoiado pelo ex-presidente Eduardo Bandeira de Mello, e Luiz Eduardo Baptista, o BAP, apoiado por Zico. Os dois despontam como grandes rivais de Rodrigo Dunshee, apoiado por Rodolfo Landim. Com vários assuntos em questão, como SAF e novo estádio, as coisas nos bastidores do rubro-negro podem mudar de um dia para o outro e impactar diretamente no elenco.
A assessoria do Flamengo ainda disse que: “A lista de atletas relacionados para o jogo contra o Cuiabá sai hoje, 19 de novembro. Sei que os veículos estão dando que ele está fora, mas de oficial ainda não tem nada”.