Não é de hoje que recebemos informações de pessoas famosas reclamando da perseguição e assédio de alguns fãs mais afoitos e que não se controlam perto de seus objetos de admiração. Há alguns anos atrás, a apresentadora Ana Hickmann foi alvo dessa perseguição e com um final bem violento e agora foi a vez da atriz Paolla Oliveira viver essa experiência nada agradável.
Paolla está sendo assediada por uma mulher há dois anos e decidiu ir à polícia após receber 52 ligações no mesmo dia, além de ameaças de suicídio. Em 2022, Paolla também foi vítima de um stalker português que chegou a tentar invadir sua casa.
Anúncio
Outro caso que chamou atenção foi o de Débora Falabella. Em entrevista ao jornal O Globo, a atriz contou que começou a ser perseguida após tirar uma foto com uma fã. Após anos de luta, a mulher finalmente foi presa em junho deste ano, encerrando um ciclo de medo.
Whindersson Nunes também compartilhou sua experiência de perseguição em um post no X (antigo Twitter), onde revelou que, desde que ficou famoso, foi alvo de quatro pessoas. “Já passaram pela minha vida 4 pessoas como as da série Bebê Rena, três mulheres e um homem”, escreveu.
Já o caso envolvendo a apresentadora Ana Hickmann, foi um pouco mais grave, em 2016 a gata foi feita refém por um stalker. O ataque ocorreu em um hotel em Belo Horizonte, resultando em um confronto que culminou na morte do agressor. Situações como essas mostram que a perseguição pode ter consequências graves.