O talento de Paulo Vieira é algo incontestável e sua habilidade e criatividade no imediatismo surpreende até quem já acompanha o humorista a algum tempo. E prova disso foi o pré-lançamento de sua nova série, nesta terça-feira, 20 de maio, ‘Pablo e Luisão’, em que Paulo chegou de bicicleta e carregando bandejas de salgadinhos. O evento lotou o Kimoplex Rio Sul, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
A chegada estratégica foi uma homenagem à sua infância em Palmas (TO), onde seu pai, Luisão, bem como o amigo, Pablo, vendiam salgadinhos de bicicleta.
“Tudo ali é verdade. As coisas mais absurdas dessa série são todas verdadeiras e o público vai se identificar com muitas delas porque são histórias da nossa gente”, afirmou Paulo Vieira.
Além de Paulo, estiveram presentes no evento os atores Aílton Graça, Dira Paes e Otávio Müller, que interpretam Luisão, Conceição e Pablo, respectivamente. Os atores mirins Yves Miguel e João Pedro Martins, que dão vida a Paulo e seu irmão Neto na infância, também marcaram presença.
A verdadeira família de Paulo, incluindo sua mãe Conceição, seu pai Luisão, seu irmão Neto e o amigo Pablo, posou ao lado do humorista, reforçando acima de tudo o caráter autobiográfico da produção. “Pablo e Luisão” é uma série original do Globoplay composta por 16 episódios, com estreia marcada para quinta-feira, 22 de maio. A produção se baseia em histórias reais da infância de Paulo Vieira, narradas por ele mesmo.
A trama acompanha as aventuras de Luisão (Aílton Graça) e Pablo (Otávio Müller), dois amigos que, com ideias mirabolantes, acabam gerando situações inusitadas para suas famílias. “Tem episódio que parece ‘Trapalhões’, tem episódio que parece ‘O Auto da Compadecida’, então a gente brinca com vários tipos de humor”, revelou Paulo Vieira.
A série também conta com a participação de Dira Paes como Conceição, mãe de Paulo, e dos atores mirins Yves Miguel e João Pedro Martins, que interpretam Paulo e seu irmão Neto na infância. A produção busca retratar a autenticidade e a diversidade cultural do Brasil, mantendo o humor como elemento central.
“Pablo e Luisão” se torna o trabalho mais autoral de Paulo na emissora. “Com certeza. Na verdade, ele e o ‘Avisa Lá Que Eu Vou’ formam a minha alma. Obviamente, a gente tem uma equipe muito boa, mas esse é um trabalho que me representa 100%, sim”, afirmou . A série foi desenvolvida em parceria com seu irmão Neto, que participou desde o início do processo criativo.
Ansiosa já para assistir e com a certeza de que só vai aumentar a certeza do talento e genialidade de Paulo!