O cantor Xamã, que nasceu no Rio de Janeiro, Zona Oeste, e que sonhava em ser jogador de futebol, mas acabou se apaixonando pelas rimas ainda na infância, e que, como consequência, ganhou seu primeiro concurso de poesia aos 12 anos, acaba de marcar mais um ponto nessa linha do tempo. O cantor está na Europa fazendo shows e encantou Portugal com sua música e sua poesia.
A apresentação marcante aconteceu no Enterro da UA, a tradicional festa dos estudantes da Universidade de Aveiro. Em uma noite marcada por muita energia e presença de público massiva, o rapper carioca levantou a plateia com sucessos como “Malvadão 3”, “Luxúria” e “Leão”.
Anúncio
A apresentação fez parte da programação musical do evento, que é conhecido por reunir milhares de estudantes em celebrações que misturam cultura, música e vida académica. Com uma carreira consolidada e bilhões de streams nas plataformas digitais, o artista segue reafirmando sua conexão com o público português.
Xamã está nos ajustes finais de seu novo álbum de estúdio, “Fragmentado”, que marca seu aguardado retorno após cinco anos desde o lançamento de “Zodíaco”, o disco que o projetou definitivamente para o mainstream e consolidou sua voz no rap nacional. Além da música, Xamã também tem se destacado como ator. Estreou na novela “Renascer”, da TV Globo, e integrou produções como “Justiça 2”, no Globoplay, “O Maníaco do Parque” e “Cangaço Novo”, na Prime Video. No cinema, vive seu primeiro protagonista no longa “Cinco Tipos de Medo” e também integra o elenco da série “Os Donos do Jogo”, em desenvolvimento pela Netflix.
De uma coisa temos certeza, o gato não pode reclamar da vida, porque a maré está muito favorável e é só continuar remando para o sucesso que, com certeza, será iminente!