O Brasil é conhecido no mundo todo como um dos países com as mulheres mais bonitas e exuberantes de todos os povos, mas isso não foi o suficiente para colocá-lo na lista do top 10 do Miss Universo 2024. A primeira etapa do concurso realizado foi realizado neste sábado16 de novembro, no México, e foi composta por 30 misses.
O Brasil, representado pela pernambucana Luana Cavalcante, a primeira mãe a ser eleita Miss Brasil, ficou de fora pelo quarto ano seguido do Miss Universo. As demais musas que participaram da disputa, Teresa Santos (Miss Brasil 2021), Mia Mamede (Miss Brasil 2022) e Maria Brechane (Miss Brasil 2023), também não conseguiram se classificar.
A competição de 2020 marcou o último ano em que o Brasil chegou perto da vitória, quando a modelo Júlia Gama, então com 27 anos, cravou o segundo lugar na competição internacional. Até hoje, sua derrota para a mexicana Andrea Meza é motivo de controvérsia.
No primeiro corte do Miss Universo 2024 se classificaram as representantes dos seguintes países: França, Índia, Sérvia, Vietnã, Porto Rico, Nigéria, Canadá, Cuba, China, Japão, Egito, México, Argentina, Tailândia, Peru, Macau, Filipinas, Equador, Bolívia, Malásia, Rússia, Aruba, Finlândia, República Dominicana, Camboja, Nicarágua, Dinamarca, Venezuela, Zimbábue e Chile.
Para o top 10 da edição deste ano do concurso, se classificaram as representantes da Bolívia, México, Venezuela, Argentina, Porto Rico, Nigéria, Rússia, Chile, Tailândia, Dinamarca, Canadá e Peru.
Com certeza, temos que fazer uma análise mais detalhada na hora de escolher nossa representante, porque mulher bonita e de padrão universal, já sabemos que temos, só precisamos saber onde procurar!