Recentemente Luana Piovani causou nas redes sociais ao comentar em uma entrevista que não quer mais o filho mais velho, Dom de 12 anos, morando com ela em Portugal, uma vez que o menino decidiu ir morar com o pai, Pedro Scooby, no Rio de Janeiro.
Foi o suficiente para gerar muita polêmica e opinião de todos os lados. Mas o que acalma os ânimos são fatos como o que foi postado pelo pai do adolescente, o surfista Pedro Scooby, que compartilhou um vídeo recebendo carinho do menino, nesta segunda-feira, 30 de setembro.
No vídeo publicado em uma rede social, Dom aparece dando um beijo em Pedro e fazendo carinho em seu rosto. O surfista retribui com cafuné no filho ao som da música Pra Você Guardei O Amor, de Nando Reis. Durante o programa ‘Julia’, da emissora portuguesa SIC, Luana contou seu sentimento em relação a decisão do primogênito em vir morar com o pai no Brasil e disse acreditar que ele está vivendo uma fantasia.
“E o fato dele voltar me dói, porque ele vai viver num lugar onde tem carro blindado, onde convive só com pessoas do mesmo ciclo. Essa decisão é fruto da adolescência, uma coisa óbvia. Um pré-adolescente querer viver uma fantasia de viver uma vida com menos limites e um pouco mais de diversão”, declarou ela.
Luana ainda afirmou que não se arrepende de ter liberado o filho: “Teve um momento que eu vi que minha casa estava sem harmonia, meus outros filhos estavam sofrendo com esses conflitos, meus pais estavam se desgastando com essa harmonia e corrente que vinha arrastando. Então, eu disse: ‘Vá, viva sua escolha e do seu pai. Vivam essa fantasia’”, contou Piovani.
E concluiu: “A qualidade do nosso amor melhorou muito. As pessoas ainda falam: ‘Ele vai voltar. Na hora que ele sentir a diferença’. Mas eu não quero que ele volte. Senão, deu errado. E eu quero que dê certo. Quero que o pai dele crie um pouco mais de responsabilidade nesses limites. Eu quero que ele saiba lidar com a liberdade maior que o pai dê para ele. E eu quero que meu filho entenda o porquê de eu ter escolhido a Europa para vivermos. Ele vai sentir ao longo do tempo essa diferença. Foi uma luta complicada. Depois, que somos mãe que entendemos”.
Luana sempre bateu na tecla de regras e limites para os filhos, já Pedro sempre defendeu uma criação mais leve e permissiva. Quem está com a razão? Só o tempo vai dizer, mas um meio termo entre os dois conceitos seria o mais ideal, talvez! Luana ainda é mãe dos gêmeos Bem e Liz, de 8 anos.