Baby do Brasil Causa Polêmica ao Falar Sobre Abuso Sexual – Saiba Tudo!
A cantora Baby do Brasil causa polêmica, novamente, após falar abertamente em uma boate sobre o perdão das pessoas em caso de abuso sexual. A cantora fez um discurso sobre como as pessoas que já sofreram abusos deveriam poder perdoar seus abusadores e isso gerou muita controvérsia e muito assunto nas redes sociais.
Anúncio
Na última segunda-feira, 11 de março, a casa noturna D-Edge, em São Paulo, recebeu Baby para a realização de um culto religioso, e a repercussão foi enorme. Em uma de suas declarações, a cantora afirmou que as vítimas de abuso sexual deveriam perdoar seus agressores.
Dezenas de pessoas estiveram presentes no evento “Frequência com Deus”, que contou até mesmo com Renato Ratier, dono do local, conhecido pelas festas de música eletrônica. Incentivando o público a se livrar de ressentimentos, a famosa intercalou músicas com a pregação.
“Perdoa tudo que você tiver de ruim no seu coração, aqui, hoje, nesse lugar, perdoa! Se teve abuso sexual, perdoa! Se foi da família, perdoa!”, disparou Baby do Brasil. Na sequência, ela ainda ressaltou que a reconciliação também deveria acontecer em casos de brigas entre mãe, pai e filhos.
Anúncio
Nas redes sociais, as imagens repercutiram bastante e foram alvo de muitas críticas à cantora. Renato Ratier chegou a se pronunciar e afirmou que muitos cultos também acontecem em hotéis e espaços comerciais. “Se você quiser chegar, pedir uma cerveja ali, você tem. Então vai mais da consciência das pessoas”, afirmou à Contigo.
O vídeo do momento viralizou na web e causou revolta entre internautas, que comentaram o assunto.
“A cultura do silêncio não pode vencer! A fala de Baby expõe uma realidade brutal: no Brasil, por décadas, abusos foram minimizados, ignorados e até romantizados. O ‘perdoa’ como resposta automática só beneficia agressores e perpetua o ciclo de violência”, escreveu uma das usuárias do X, antigo Twitter.
Lembrando que, essa matéria apresentou conteúdos sensíveis e que pode ocasionar gatilhos sobre estupro, violência contra a mulher e violência doméstica. Caso você seja vítima deste tipo de violência ou conheça alguém que passe ou já passou por isso, procure ajuda e denuncie, ligando para o 180.
Anúncio
“Se teve Abu50 s3xual? Perdoa! Se foi da família? Perdoa!”