Ana Paula Minerato é demitida da Band e da Gaviões da Fiel após falas racistas contra cantora Ananda. Saiba Tudo!
“Você gosta de mina cabelo duro, de neguinha? Ali é neguinha, alguém ali, um pai ou a mãe veio da África, tá na cara”.
Essa frase racista está circulando pelas redes sociais atribuída a modelo Ana Paula Minerato e fez a artista perder o emprego na Band e o posto de rainha de bateria na Gaviões da Fiel, além de receber críticas públicas da irmã, Tati Minerato. O áudio faria parte de uma conversa com o rapper KY, seu ex-namorado e seria atribuído a cantora Ananda, integrante do grupo Melanina Carioca. A própria Ananda fez uma postagem denunciando o crime.
Anúncio
“Tu vai ver o que tu arrumou para tu. Tu sabe que aí tu meteu um tópico muito delicado e agora o buraco vai ser mais embaixo”, disse ela.
“Viemos a público manifestar nosso mais profundo repúdio a um ato de racismo sofrido por nossa integrante Ananda, que foi alvo de falas absolutamente inaceitáveis proferidas pela ex-panicat Ana Paula Minerato. O racismo não nos calará”, disse a nota oficial emitida pelo Melanina Carioca.
“A Band repudia veementemente qualquer forma de racismo, discriminação ou preconceito. As declarações de Ana Paula Minerato, mesmo sendo de cunho pessoal, não estão alinhadas com os valores e diretrizes da emissora. Por esse motivo, a colaboradora foi desligada da empresa”, disse a nota da emissora paulista.
Anúncio
“O combate ao racismo é uma luta permanente do Gaviões da Fiel, que se posiciona de forma intransigente contra qualquer atitude discriminatória. Por isso decidimos desligar Ana Paula Minerato da escola”, disse a nota da Gaviões.
“Antes de mais nada, quero deixar claro que sou absolutamente contra qualquer forma de racismo ou preconceito. Essas atitudes não condizem com os valores que carrego e que fazem parte da minha história”, disse Tati Minerato pedindo para ser desvinculada de qualquer polêmica que envolva a irmã nesse sentido.