O evento criado em 1948, visa principalmente arrecadar fundos para o Costume Institute, departamento do museu responsável por preservar e estudar a história da moda. Com organização de Anna Wintour, de 75 anos, editora-chefe da edição americana da revista Vogue, a cerimônia reúne celebridades renomadas que atravessam e posam diante de um tapete vermelho poderoso, exibindo produções que ditam tendências fashionistas.
O Met Gala 2025 foi, sem dúvida, uma noite de grandes visuais e momentos memoráveis. No entanto, como sempre, não faltaram escolhas que caíram completamente por terra. Faltou harmonia, interpretação criativa ou até mesmo um básico bom senso em algumas produções.
Alguns dos looks mais comentados, que causaram furor nas redes sociais, não são exatamente exemplos de estilo a serem seguidos. Então, quem são os culpados dessa vez? Vamos dar uma olhada em alguns dos looks desastrosos que não funcionaram no tapete vermelho do evento mais importante do mundo da moda.
O primeiro da lista foi o look escolhido pela cantora Shakira, que chegou deslumbrante, com um vestido rosa chiclete ajustado ao corpo, recortes que criavam um efeito ilusional e uma capa dramática arrastando pelo chão. Ela estava incrível, sem dúvida, mas… onde estava o tema?
A segunda posição foi para o look da atriz Demi Moore, que também tentou um look ousado, com um vestido preto cravejado de paetês, listras diagonais e uma cauda dramática. Mas a peça tinha um decote tão exagerado e uma estrutura que parecia mais algo de alta-costura futurista do que um vestido alinhado com o tema da noite. O look foi uma verdadeira obra de arte, mas sem a menor relação com a alfaiataria e a cultura negra, o que deixou o visual um pouco deslocado. A falta de um ponto de conexão com o tema foi um erro difícil de ignorar.
Hailey Bieber ocupou a terceira posição! A gata resolveu apostar no minimalismo com um vestido simples, sem muitas surpresas, e… falhou. Com um tom neutro e modelagem simples, ela acabou parecendo mais uma convidada de casamento do que uma estrela do Met Gala. O look estava, no mínimo, sem graça, e a falta de ousadia para um evento como esse foi um dos maiores erros de estilo da noite. O Met Gala pede drama, não simplicidade demais, e Hailey infelizmente ignorou isso.
Já Gigi Hadid ficou em quarto lugar e trouxe um look dourado metálico que era puro glamour hollywoodiano, com decote halter e drapeado que valorizava suas curvas. No entanto, o vestido não fez nenhuma referência à proposta do evento, que exaltava a alfaiataria negra. O brilho dourado podia ser encantador em outro contexto, mas aqui a peça se afastou completamente do tema da noite e se perdeu em um visual mais adequado para um tapete vermelho convencional. Um deslize de estilo que também não passou despercebido.
E a quinta posição ficou para a cantora Lorde também foi uma das que não conseguiu engatar no tema do Met Gala 2025. Apareceu com um conjunto cinza acetinado, com uma saia sereia e um top de faixa que deixou o abdômen à mostra. E o blazer? Bem, era o único item que tentava se conectar à proposta do evento, mas a peça não tinha nenhuma complexidade ou simbolismo para representar o estilo negro que estava sendo celebrado. Em vez de um look ousado ou inovador, o resultado foi uma produção extremamente básica e sem força para um evento como este.
A lista segue e o que fica é a sensação de que a cada ano o exagero acaba com o glamour e a beleza e leveza das roupas e acaba criando tendências incopiáveis!