Neymar já foi ídolo de verdade e muito admirado por nós brasileiros e teve uma época em que o sonho dos jovens era ser igual ao craque, mas essa era passou e ficou mesmo no passado. O jogador agora coleciona polêmicas e maus exemplos fora do campo, e parece que desistiu da aparência e do corpo, preferindo as noites de baladas e muito poker.
Em fevereiro deste ano, o povo teve uma fagulha de esperança daquele antigo Neymar estar de volta. Após quase dois anos afastado dos campos, onde as polêmicas em sua vida pessoal foram muito mais evidentes, vimos o “dono” da camisa 10 da Seleção Brasileira fazer um retorno “triunfal” ao clube que o revelou. Torcedores do Santos (e de outros clubes) vibraram no momento em que seu avião particular pousou no aeroporto Catarina, no interior de São Paulo, para os eventos de apresentação do craque. No entanto, pouco mais de um mês, a decepção parece tomar conta.
Dentro de campo, não podemos negar os números: Neymar, de fato, tem mostrado um impacto positivo no Santos. Já são três gols e três assistências em sete partidas com a camisa do clube desde seu retorno. Fora dele, no entanto, o craque parece não ligar nem para sua imagem e nem para seu corpo, seu instrumento de trabalho.
A mais recente “crise” começou logo após a vitória do Santos contra o Red Bull Bragantino pelas quartas de final do Campeonato Paulista por 2 a 0. Neymar brilhou com um gol e uma assistência, mas deixou a partida com um incômodo na coxa. Ainda assim, o craque não pareceu preocupado e até “provocou” os possíveis rivais que poderiam enfrentar o Santos na semifinal do estadual: “Eles têm mais medo de mim, do que eu deles”.
Em meio a folga do Santos logo após a partida, Neymar pegou seu jatinho e viajou para o Rio de Janeiro, onde tem casa na cidade de Mangaratiba. O atacante foi visto também na Marquês de Sapucaí. Ao finalizar a folga, o atacante volta ao Santos e logo nos primeiros treinamentos visando a semifinal do Paulistão contra o Corinthians o tal “incômodo” na coxa se torna uma lesão muscular.
Obviamente, não é possível culpar o jogador por se lesionar, mas é possível sim responsabilizá-lo pela falta de cuidado com o próprio corpo. É sabido, através de relatos de profissionais ligados a fisiologia esportiva e estudos clínicos, que é péssimo para recuperação muscular ter noites mal dormidas e alimentação desregulada, mas o jogador não se preocupa em se preservar e evitar uma lesão antes de um jogo decisivo, o que seria o mais importante do Santos no ano até então.
Sejamos francos, desde a medalha de ouro nas Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, qual é o grande feito esportivo obtido por Neymar nos últimos 9 anos? Nos deixe aqui, nos comentários, sua opinião dessa nova fase tão polêmica do craque, que mais se assemelha a ex-craque!